Meliá Hotels Internacional: Expansão e Otimismo no Brasil

A Meliá Hotels International, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, está em plena expansão e com perspectivas promissoras para o mercado brasileiro. Com um sólido posicionamento de mercado e reconhecimento global, a empresa celebra 30 anos de seu programa de fidelidade, MeliáRewards, que já conta com mais de 15 milhões de associados.

Victor Donmez, Diretor da Meliá Hotels International para a América Latina (Foto: Marcos Arruda/T&E)

Segundo Victor Donmez, Diretor da Meliá Hotels International para a América Latina, “somos uma empresa grande, de capital aberto, mas que oferecemos a proximidade de uma empresa familiar”, destacando a fácil interlocução com a direção da empresa.

A rede espanhola possui um diversificado portfólio com nove marcas, categorizadas por nicho. Na categoria Luxury, estão Gran Meliá, The Meliá Collection, ME by Meliá e Paradisus by Meliá, que juntas representam 13% dos negócios da empresa. Na categoria Premium, que responde por 53% do portfólio, estão Meliá Hotels & Resorts, INNSiDE by Meliá e ZEL, lançada em 2023 em parceria com o tenista Rafael Nadal. As marcas SOL by Meliá e Affiliated by Meliá, da categoria Essential, completam o portfólio, com 34% de participação.

No Brasil, a Meliá opera com três marcas: Meliá Hotels & Resorts, INNSiDE by Meliá e Affiliated by Meliá, que apresentam grande potencial de crescimento devido às suas características e atributos. A rede também tem planos de introduzir novas marcas no país, como Gran Meliá e ME by Meliá, em destinos urbanos e de praia.

Os resultados globais da Meliá em 2023 reforçam o otimismo da rede com o mercado hoteleiro. As receitas consolidadas atingiram 1.932 milhões de euros, um crescimento de 14,2% em relação a 2022. O RevPAR consolidado global aumentou 17,3%, principalmente devido à melhora da tarifa média. Este desempenho permitiu ao Grupo gerar um EBITDA de 486,5 milhões de euros, 16,2% superior ao de 2022, e um lucro líquido atribuível de 117,7 milhões de euros. Vale destacar que 46% das vendas são provenientes de canais centralizados da rede.

Veja mais imagens das mudanças na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

SERVIÇO

Para mais informações sobre a rede Meliá, acesse: www.meliahotelsinternational.com

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment